07 julho, 2011

Resenha Além do Túmulo

Depois de dar uma sumida, aqui estou eu, com uma nova resenha, da continuação da série The 39 Clues - o quarto livro. Ganhei ele de aniversário, e terminei em quase 25 horas. Li rápido demais. Sorte que tenho outros para ler, mas acho que não vou durar muito. Bem, chega de enrolação! Vamos ao livro:
Sinopse:
"Uma mensagem do além vai guiar você nesta aventura!
Desilusão e mágoa. É o que Amy e Dan Cahill sentem quando chegam ao Egito à procura da próxima pista. Depois de grandes traições na Coréia do Sul, os irmãos entendem cada vez mais que estão sozinhos na caça à 39 pistas e não devem confiar em ninguém.
Seguindo a dica da deusa Sakhet, eles desafiam o tempo e os mistérios do Cairo na busca pelo tesouro, mas antes encontram uma grande surpresa: uma mensagem da falecida avó Grace. Com a ajuda da matriarca dos Cahill, Amy e Dan se arriscam e se aprofundam na caçada, cada vez mais difícil. Os inimigos continuam implacáveis, mas é a incerteza da lealdade daqueles que amam que vai envenenar seus corações."
_________________________________

Já no primeiro capítulo, eles encontram Irina Spasky, a russa maluca, como a nomeiam no livro, e a despistam. Quando entram numa loja, conhecem Theo Cotter, um jovem guia turístico, e Nellie Gomez fica apaixonada por ele no mesmo momento.Quando vão para o hotel, descobrem na suite a entrada para a base dos Ekaterina - o clã fundado por Katherine Cahill. Três estátuas da deusa Skhet estão lá, e duas comum bilhete ou enigma dentro, mas uma não é oca, e não esconde segredo algum.

Depois de uma fuga do hotel inusitada, os três conhecem Hilary Vale, melhor amiga de Grace Cahill, e dá para os irmãos uma carta que a avo deixou para eles. E é a partir desse ponto que as coisas se tornam interessantes...

Mais traições ainda, de pessoas que eu nem imaginava que seriam capazes de trair!, enigmas e algumas confusões com os ardilosos parentes - Jonah Wizard, Irina Spasky e até o morto-não-morto Alistair Oh. E as mensagens deixadas por deusas e por Grace são de grande ajuda. A pista que encontram envolve vários meio para chegar até ela, e percebem que os Madrigal - o clã malvado da família Cahill - estão em sua cola.

PS.
Mal posso esperar pelo quinto livro, O Círculo Negro!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...