O blog

Comecei a ler com vontade meio por acaso. Não queria realmente, eu não ligava para os livros. Mas em um verão, me rendi finalmente à Deltora Quest, de Emilly Rodda, que parecia quase não acabar. Mas eu comecei a gostar da sensação de não acabar. Eu queria continuar lendo, mergulhar naquele mundo mágico e perfeito aos meus olhos. E eu simplesmente adorava o fato de que alguém conseguia recriar um mundo inteiro. Isso me mostrava que eu não precisava viver somente a minha vida. Tinha tantas outras, e eu podia descobrir todas elas.

Em seguida, foi Sussurro das bruxas, de Anna Dale. Eu me apaixonei pelo livro, tanto que é um dos meus preferidos até hoje. E por um simples fato: ele não era tão longe da minha realidade, como em Deltora. Tratava-se de um mundo real, com a magia escondida nos becos de Londres. Estava mais perto do que o mundo imaginário.

Não demorou para que eu começasse a procurar por novos horizontes, digo, livros. Até que me deparei com o inocente começo de O ladrão de raios, de Rick Riordan.

Quando cheguei ao auge da fascinação, já tinha um blog antigo, e postei minha primeira resenha, bem podrinha, de O sussurro das bruxas. O blog nem mesmo era sobre livros, mas de coisas variadas. Peguei o costume de colocar sobre os livros lidos. Também passei a visitar vários blogs de livros (como Open Page e TOC), e percebi que poderia dar certo.

Eu me "consagrei" com o nome de On the Books, mas não gostava dele. Antes disso teve muitos outros,que também foram pelo ralo. Até agora. No momento, estou com Travessuras & Livros - e espero continuar assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...