12 julho, 2011

Resenha Gone - O Mundo Termina Aqui

Eu tenho uma lista para os melhores livros que leio. Geralmente tenho que ler umas duas vezes antes de classificar. Mas Gone foi diferente: antes mesmo de acabar, sabia que era o melhor. ______________________________

Num momento, todos maiores de quinze anos desaparecem. Somem. Do nada. E o que aconteceu? O professor não poderia sumir assim, tão de repente.

Praia Perdida é uma cidadezinha na Califórnia, onde nada acontece de muito diferente. Até agora. Não há sinal de internet, celular ou mesmo TV. Todos sentem medo, e os menores estão amedrontados. E quando uma criança fica presa num incêndio, Sam Temple é que toma uma atitude - e resulta em uma imagem de líder.

Mas Sam não quer depositar muita confiança neles. Ele tem um segredo, perigoso, mortal, que esconde de todos. Sam, seu amigo Quinn, Edilio e a Astrid Gênio, vão à Usina Nuclear atrás do irmão dela; o Pequeno Pete, autista; e acabam por descobrir uma barreira - uma parede que separa Praia Perdida do resto do mundo.

A Usina fica exatamente no centro do círculo que a barreira forma - e pode ser a causa de tudo aquilo. E os animais estão sofrendo mutações. Gaivotas com garras, coiotes falantes, cobras com asas. E algumas pessoas também tem o seu DNA alterado, e adquirem alguns poderes. E quando alguns estudantes da Academia Coats chegam em Praia Perdida, Caine Soren ocupa o posto de líder, mas as regras que cria são muito estranhas, e Sam começa a descobrir o que há por trás das armações de Caine...

O livro é envolvente, e a narrativa em terceira pessoa torna mais fácil o foco em cada personagem - que, na verdade, são muitos. Alguns se destacam como Sam, Astrid, Edilio, Quinn e Lana, assim como os antagonistas: Caine, Diana e Drake.

Em uma palavra? Incrível.

PS. O próximo da coleção é Fome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...