29 agosto, 2011

Resenha A Cidade dos Ossos

Sim, eu ainda não morri. Depois do sumiço que dei durante as duas últimas semanas, resolvi finalmente voltar. Provavelmente agora vou postar com menos frequencia: a semana está supercheia com provas e mais ou menos três trabalhos para fazer. Mas nunca deixo de ler, mesmo que seja no meio da aula...


Sinopse:
"Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. T ão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria."
_____________________

Clarissa Fray, ou simplesmente, Clary, estava na boate Pandemônio, em NY, como amigo Simon, quando avista um garoto de cabelo azul entrando em uma area para funcionário, seguindo uma garota. Nada de anormal. Até Clary avistar dois outros garotos seguindo a menina e o garoto de cabelo azul. E vai atrás deles.

O que ela acaba por descobrir é que a menina, Isabelle, seu irmão Alec, e o amigo deles, Jace, na verdade são Nephilim - filhos de humanos com anjos - e também Caçadores das Sombras, que matam demônios, lobisomens e vampiros que eventualmente ficam meio fora de controle. Normal, não é? Ninguém pode vê-los, então não há problemas.

Mas como Clary os vê?

Um dia depois, a garota encontra novamente com Jace, que ficou curioso sobre ela. Como uma mundana pode ter a Visão, isto é, ver o que todos não conseguem? Ela também não sabe. E quando Jocelyn, mãe de Clary, liga deseperada para a filha, dizendo para ela não ir para casa, adivinha o que a garota faz? Acertou quem disse que ela foi para casa. E lá, tudo o que encontrou foi o apartamento destruído e um demônio que a atacou. Nenhum sinal da mãe.

Jace, depois de salvá-la do demônio que ela matou, a leva para o Instituto, onde ele mora com Isabelle e Alec, e também o tutor deles Hodge. Os mistérios que cercam suas vidas começam a ter a neblina que os envolvia dissipada, mas o que eles enxergam através não é um bom presságio...

Depois de ler muitos livro (levaria um milhão de anos para citar todos eles), achei que já tinha visto de tudo. Não! Lendo A Cidade dos Ossos, percebi que as narrativas surpreendem, mas quando o assunto já é manjado. Mas o jeito em que o autor emprega as palavras, o modo de como as utilizam, isso é tudo. E como colocam  os acontecimentos no enredo, as tramas, decepções entre personagens, os mistérios... Por mim, daria para Cassandra Clare 10 em todos estes quesitos!
Preciso falar mais?

Acho que sim. Bem, os mistérios estão à solta. Vampiros, lobos, magos suspeitos e cemitérios, cidades pra lá de estranhas, motos voadoras, símbolos, facas e muitas outras armas; traições, descobertas, paixões e amores não correspondidos, tudo isso tem no livro!

O próximo livro é A Cidade das Cinzas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...