02 agosto, 2011

Resenha A Dança da Floresta

A verdade? Peguei o livro da biblioteca só mesmo pela capa - e um pouco pela sinopse. Não era um dos livros mais disputados. Estava ali, na prateleira, sem ninguém que se interessasse a lê-lo. Eu também não. Mas, como estava num momento de ressaca literária (o que vem sendo meio frequente), comecei a ler, e só demorei um pouco porque ao mesmo tempo li The Lost Hero.



Sinopse:
"Esta é uma história mágica, que transita entre um mundo mítico e um castelo na Transilvânia... Jena, uma garota de 16 anos, seu sapinho de estimação Gogu e suas quatro irmãs guardam um segredo: desde pequeninas, em toda noite de Lua Cheia, fazem sombras com as mãos contra uma pedra, abrindo um misterioso portal para uma floresta mágica, onde dançam com encantadoras e bizarras criaturas fantásticas.

Porém, elas não imaginavam que suas vidas mudariam drasticamente: o pai adoece e, por recomendações médicas, vai para uma região onde o inverno é mais ameno. Jena e sua irmã Tati ficam encarregadas de cuidar dos negócios da família no castelo Piscul Dracului. As coisas vão bem até que um trágico acidente deixa tudo fora de controle. Para piorar, sua irmã se apaixonara por uma das misteriosas criaturas da Noite..."



_____________________________________________

Jena e suas irmãs há vários anos  entram todas as noites de lua cheia num mundo mágico, que chamam de Outro Reino, onde habitam estranhas criaturas. Lá dançam durante toda a noite, e voltam ao amanhecer. Era assim até o pai das meninas adoecer e ir para uma cidade mais distante. Jena fica encarregada dos negócios comerciais que sempre acompanhou o pai a fazer, e ficam na companhia da cozinheira e de seu marido.

Tudo ia muito bem durante algumas semanas, até uma certa noite, quando estão na clareira, e os Seres da Noite aparecem, e o seu líder conversa com Jena -diz que conhece suas preocupações e lhe oferece seu trabalho, mas a garota recusa a oferta. Na manhã seguinte, a cerca que contorna a propriedade está concertada, e uma menina do vilarejo é morta.

Jena sabe que consertou a cerca e matou a menina - os Seres da Noite. Mesmo que ela tenha recusado.

O povo sabe das lendas sobre a floresta, sabe sobre as criaturas más que a habita, inclusive a bruxa Dagruta (acho que é esse o nome), que, quando Jena tinha cinco anos, matou o seu primo Costi, irmão de Cezar, que mora ao lado das irmãs. Os homens que habitam o povoado próximo vão à caça dos Seres, e indiscutivelmente, o pai de Cezar e Costi, tio de Jena, é morto na caçada.

Isso faz com que Cezar - um chato intrometido, é o que eu acho - começe a controlar a vida das irmãs, tomando conta no comercio e da vida delas, deixando Jena furiosa. Mas há ainda outras preocupações em sua vida: Tati, a irmã mais velha, se apaixonou por Triste, um Ser da Noite, e a cada dia que se passa, Cezar está mais disconfiado de que elas sabem algo sobre o ataque, e fica mais difícil ir para o Outro Reino.

O livro é emocionante, sem dúvida. Em alguma partes tive vontade de estrangular Cezar, que chegou a se declarar para Jena. Quando ele fez isso, a garota lhe deu um tapa na cara - eu simplesmente aprovei a atitude dela - que cara mais tosco! O final é muito lindo, romântico e surpreendente e realmente bom! Eu poderia dar mais detalhes, mas agora vocês só vão descobrir se lerem o livro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...