24 setembro, 2011

Resenha Amuleto da Sorte (GRB #8)

As Garotas da rua Beacon não conseguem acreditar no que houve - Marty, o mascote da turma, desapareceu. Charlotte, Katani, Avery, Maeve e Isabel procuraram o cãozinho sem achar pistas e já estavam desanimando quando um telefonema mudou tudo. Uma celebridade do esporte encontrou Marty e quer pagar uma fortuna para ficar com ele. Mas por quê? No meio dessa confusão, a Katani tem outro dilema.


A irmã mais nova dela, a Kelley, está tendo aulas de equitação em um haras superlegal, e a Garota também adorou os cavalos. Só que o local corre o risco de fechar, se não for reformado e deixá-lo novo em folha. O fato é que esta reforma custa exatamente o valor que estão oferecendo pelo Marty. E agora? Será que elas vão ficar divididas entre o cachorrinho e as coisas boas que o dinheiro pode trazer? Confira o fim desta história!

_____________________

Charlotte, Maeve, Avery, Katani e Isabel são amigas, e já passaram por todo o tipo de confusão desde que se tornaram amigas (Piores Inimigas/ Melhores Amigas). Mas desta vez, quando estão num festival em Boston, o cãozinho vira-lata Marty, adotado por todas elas e morando casa de Charlotte, foge perseguindo um esquilo!

As meninas ficam arrasadas, e começam a procurá-lo por todo canto da cidade. Elas estão quase desistindo quando Avery vê no jornal a foto de um famoso jogador de beisebol dentro de um carro - e Marty junto! O problema é que o jogador Robbie Flores não quer devolvê-lo. Ele acredita que Marty seja  amuleto da sorte do time. E ofereceu 10 mil dólares para ficar com o cão.

Do outro lado, Katani e sua irmã autista Kelley vão para um haras para ajudar no tratamento de Kelley. Mesmo receosa, Katani serve de exemplo para a irmã, e se dá bem com a égua Penélope de cara. Seria perfeito se o haras não estivesse caindo aos pedaços e precisasse de uma reforma urgente para não fechar. Eles não tem o dinheiro - que é 10 mil dólares.

E agora?

Eu adoro os livros da Annie Bryant! Não tem como dizer outra coisa. Acompanho todo início da série, e ela nunca me desapontou. Os livros são divertidos, repletos de aventuras e muita confusão. Não é preciso de suspense ou magia - eles retratam a realidade, o que é ótimo. Sinceramente, às vezes é bom um desse tipo para desenjoar de todos os de sobrenatural. E eu adoro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...