28 outubro, 2011

Resenha Como se livrar de um Vampiro Apaixonado

Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.

__________________

Bem, a leitura de Vampiro Apaixonado foi completamente... diferente.

Primeiro: a narrativa. Jessica não é daquelas jovens melosas e muito sem-noção. É tem os pés no chão e só acredita na ciência e na matemática. Segundo: em todas aquelas outras histórias melosas (que eu não suporto!), Jessica NÃO está a fim de Lucius. E é ele quem tem que correr atrás dela.

Mas, voltamos ao livro. Em seu último ano escolar, Jessica Packwood descobre que é uma princesa vampira. Ela, como sempre soube, que seu nome verdadeiro era Antanasia Dragomir (isso mesmo! Não é Anastasia) e que foi adotada quando seus pais biológicos morreram na Romênia. Até aí tudo bem. Mas ela não tinha ideia de que era da realeza dos mortos-vivos e que estava prometida a... Lucius!

Sim, aquele cara esquisito e aspirante a nobre é o herdeiro de um dos maiores e mais poderosos clãs de vampiros, os Vladescu. Ele é lindo, charmoso, gentil... e bebe sangue. Para uma garota como Jess, isso é fora do normal e ela teima em não acreditar.

Bom, o que eu posso dizer? É totalmente original. As reviravoltas do livro combinem bem com os acontecimentos que se desenrolam e com os respectivos personagens. Ah, e o lindo Jake Zinn, paquera de Jessica antes do chato intrometido Lucius aparecer, é um gato muito fofo. Eu quero ele para mim, enquanto você, Jessica, fica com o seu nobre vampiro pela eternidade, certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...