16 março, 2012

Cinema Literário [#3]

Olá pessoal, tudo bem? Hoje tenho uma novidade:

No começo, o Cinema Literário era uma coluna dedicada aos filmes baseados em livros e vice-versa. Mas acho que não dá para ser bem assim, então estou mudando meu conceito. E vou mudar radicalmente com o filme "Os Pinguins do Papai"


Sinopse:
Thomas "Dylan" Popper Jr. (Jim Carrey) é um corretor de imóveis divorciado e, durante sua infância, não teve um pai presente pois este estava muito ocupado viajando ao redor do mundo. Quando seu pai morre, Tom recebe como herança um pinguim gentoo. Mais tarde, outros cinco pinguins acabam invadindo sua residência. Cada um tem seu próprio nome: Capitão (por ser o primeiro pinguim), Fedor (por atormentar Tom com suas fezes), Bicão (por ser arisco), Dengo (por ser muito amoroso), Matraca (por ser muito barulhento) e Lesado (por ser desorientado, batendo nas paredes ou caindo sem motivo). No seu trabalho, Tom precisa comprar um velho restaurante onde costumava comer com seu pai, mas a proprietária do restaurante, Selma Van Gundy, mas isso pode ser apenas o começo da confusão... 


O filme gira em torno do Thomas Popper, que recebe como herança do pai seis pinguins, que passam a morar com ele no apartamento em NY.
 
O Sr. Popper tinha um pai que estava em constantes viagens, e por isso foi sempre afastado, sempre ligado ao trabalho - eu não me lembro qual exatamente. E Thomas, divorciado, visita sempre que pode os filhos - o pequeno Billy e a adolescente Janie. Eles acabam se aproximando ainda mais com o surgimento dos pinguins, que são a verdadeira alegria do filme.
 
Além disso, no trabalho, ele tem o desafio conseguir fazer a dona de um famoso restaurante vendê-lo, para poderem derrubá-lo e construir um prédio novo no lugar. Mesmo que o restaurante tenha várias das lembranças boas de Popper.
 
Estou recomendando, este filme é uma comédia muita boa, especialmente por lidar com a questão familiar - os pinguins se tornam praticamente parte dela. Cada um tem sua personalidade exclusiva, o que os torna ainda mais engraçados e fofos - a Capitã, o Matraca, o Dengo, o Fedô, o Bicão e o Lesado. Dá pra ter uma ideia por aí, não é?
 
Assistam, é bom mesmo! Risadas garantidas para o fim de semana frio   :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...