
Cidade dos Anjos Caídos (Os Instrumentos Mortais #4)
Autor (a): Cassandra Clare.
Editora: Record
Páginas: 361
Sinopse do Burn Book:
"A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo."
_________________
Olá, primeira resenha do ano! Vamos começar
Depois da batalha em Idris, o mundo dos Caçadores das Sombras parece ter se normalizado. Clary inicia seu treinamento para se tornar uma Caçadora e começa a namorar (finalmente) Jace. Luke e Jocelyn, depois de anos de uma "amizade colorida", vão se casar; Alec e Magnus, assumindo o romance, estão viajando pelo mundo, e Simon está tentando lidar com o fato de que está namorando Isabelle e Maia ao mesmo tempo.
A história toda começa quando Caçadores de Sombras são mortos, e em lugar próximos a comunidades dos membros do Submundo. Isso gera um grande fuzuê, pois o mal estava muito, muito longe deles... Será? Essa é a pergunta principal.
A RESENHA:
O personagem da vez é Simon, o que é um alívio. Se a história fosse só de Jace e Clary seria um desastre. Jace, depois de ter uns sonhos esquisitos, vai se afastando de Clary, pois tem medo de machucá-la, e fica um pouco melancólico, deprê. Isso me irrita profundamente. Ele sempre foi forte, o cara bad boy por quem todas se apaixonavam - e ainda se apaixonam - mas ele perdeu um pouco de brilho. Clary deixou de ser menina-mimada, mas ainda é um pouco inocente.
Simon se tornou meu favorito. Eu não gostava muito dele, mas o personagem em si evoluiu muito. Ele tem suas tiradas engraçadas e inteligentes, e forma uma ótima dupla com Jace e Jordan.
Vocês estão se perguntando: quem é Jordan? Quem leu Cidade das Cinzas e tem boa memória lembra que o antigo namorado de Maia que a transformou em licantrope se chamava Jordan. E é sim o que você está pensando: é o mesmo cara. Ele voltou especialmente por causa da garota, mas que não quer nada com ele. Depois de Simon, Jordan é um dos meu preferidos, eu me apaixonei por ele de cara.
E temos a Isabelle, a segunda namorada de Simon. Durante quase todo o livro, (até o momento em que ela e Maia descobrem o que Simon estava fazendo), ela garante que eles não eram "exclusivos", ou seja, podiam sair com outras pessoas também. Mas, no fim da história toda, dá pra perceber que a Izzy gosta mesmo do Simon. E ele dela (muito romance para o próximo livro!).
Alec e Magnus estavam, durante a primeira parte do livro, viajando felizes, mas quando voltam para Nova York, e descobrem uma parte do passado de Magnus (quem leu Anjo Mecânico sabe), a relação mela. Alec tem ciúmes de Magnus, e não consegue aceitar o fato de ele ser imortal e que quando Alec morrer, ele vai continuar com outros relacionamentos e coisa e tal.
Depois dos personagens, vamos à história. Toda a situação de Simon, Clary e Jace teve uma atenção especial, e talvez por isso o mistério sobre os Caçadores de Sombras mortos ficou meio de lado. Eu estava curiosa, mas a autora deu ênfase a um suspeito só (em uma investigação de verdade são observados todos ao redor), e no fim foi interessante, mas não muito.
A revisão do livro deixou um pouco a desejar: eu encontrei alguns erros de concordância beeem estranhos e havia várias falhas na impressão. Isso atrapalhou um pouco a leitura, mas deu pra entender praticamente tudo. A capa é muito bonita, só que, nos olhos da Clary, a parte branca era meio bege, e, só pra esclarecer... aquele não é o vestido de festa, certo? E é o Simon do lado dela? Porque daquelas flechas, se ele não usa nenhum tipo de arma? E desde quando ele ficou tão forte assim?
![]() |
Próximo livro ^^ |
Classificação geral
Enredo/tema: 4/5
Narração: 5/5
Personagens: 3,5/5
Capa: 4/5
Diagramação/revisão: 3,5/5
Nota final: 4
Nenhum comentário:
Postar um comentário