02 maio, 2011

Resenha Uma Nota Errada - Gordon Korman

Livro: Uma Nota Errada
Autor: Gordon Korman
Editora: Ática
Páginas: 190
Sinopse:
" Depois de quase morrerem me Paris, Amy e Dan Cahill finalmente conseguem a primeira da 39 pistas e uma preciosa dica para chegar segunda. Mas a disputa está cada vez mais acirrada e os perigos só aumentam.
Na busca pelo tesouro, os irmãos tem de decifrar uma mensagem secreta escrita numa partirtura de Mozart. Eles rumam para Viena, onde viveu o compositor. As charadas também os fazem passar pela romântica Veneza, mas não espere por amor nos canais da cidade: só a adrenalina faz os corações baterem mais forte nesta aventura, onde grande segredos serão revelados."
________________________________________
O livro é uma continuação perfeita de O Labirinto dos Ossos, com o ritmo nas alturas, mantendo o caráter dos personagens e atríbuindo algumas características a mais nos protagonistas e coadjuvantes na corrida pelo tesouro.
Logo que estão chegando a Viena, encontram os detestáveis Holt (brigaaa) e o arrogante Jonah Wizard: todos em busca da pista que remete ao compositor Wolfgang Amadeus Mozart, também um Cahill. Eles descobrem que Narnnel, irmã de Mozart, tinha um diário com informações valiosas para a busca. Porém (sempre tem um!), o diário foi roubado. Logo suspeitam de Jonah Wizard: nesse exato momento ele estava em frente ao prédio, sem o seu pai, que estava sempre por perto. Tramam um plano para roubar o diário, e assim conseguem, depois de invadir o quarto do grão-duque de Luxemburgo, entrar furtivamente no então quarto dos Wizard, roubar o diário, quebrar a mesa e a cadeira, lendo quase o lustre junto, e por fim, sair do hotel, pulando a janela com chão a quase três metros abaixo.
E isso é só o começo! Muita correria e adrenalina estão escondidas nas páginas do livro, assim como no objetivo principal: descobrir a mensagem de Mozart.
Passando pelas Catacumbas de , roubar sem querer o receita de um vinho valioso de monges tibetanos, invadir a base do clã Janus, apostar um corrida de lanchas com Jonah Wizard e outros Janus furiosos nos canais de Veneza, quase perder as páginas do diário de Narnnel, até finalmente chegarem à terceira pista.
PS.
Nem preciso dizer que fiquei louca para ler a continuação: O Ladrão de Espadas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...