10 dezembro, 2011

Resenha Enviados de Heather Terrell

Enviados, primeiro volume da série Os Anjos Sentinelas, foi escrito por Heather Terrell. Editora Rai, 269 páginas.


"Ellie nunca foi particularmente boa para conversar com rapazes ou com alguém que não fosse sua melhor amiga Ruth. Então ela conheceu Michael. Michael é bonito, charmoso, doce e está totalmente a fim de Ellie. Não é à toa que ela se sente imediatamente atraída por ele. Mas Michael tem um segredo. E ele sabe que Ellie também está escondendo alguma coisa. Eles descobriram que ambos têm poderes que são de outro mundo. Os dois jovens estão determinados a descobrir o que são e como ficaram daquele jeito. . . juntos. Mas a verdade tem repercussões que eles não poderiam imaginar. E logo eles se encontram no centro de um antigo conflito que ameaça destruir tudo o que amam, de forma que nem ao menos fica claro se Ellie e Michael vão escolher o mesmo lado."

_______________




Se tivesse que dar uma nota para o livro de um a cinco, acho que seria três ou, no máximo, quatro. Durante a resenha vou dar todos os motivos, do porque eu gostei "mais ou menos". Mas acho melhor primeiro apresentar o livro.

Ellie viaja constantemente para outros países, como Quênia e Guatemala. onde seus pais promovem ajuda para os pobres. Na escola, sua melhor amiga é Ruth, uma garota que perdeu a mãe, e que se tornou protetora e preocupada com Ellie. E no primeiro dia de aula do ano, Ellie encosta na garota mais popular e malévola das populares, Missy, e acaba vendo coisas sobre o passado dela.

"Não era a primeira vez que eu tinha esse tipo de visão (como eu a chamaria depois). Elas vinham acontecendo mais frequentemente depois do meu décimos sexto aniversário, em junho, apesar de, quase sempre não significarem algo importante."
p. 20

Então, quando continua o caminho com Ruth ao seu lado até a sala de inglês avançado, ela vê um garoto novo, muito bonito, mas não chega a falar com ele. Durante a semana seguinte, tenta nem pensar nele, mas o fato é que não consegue esquecê-lo. Mas, em certo momento, encontra com ele perto de seu armário. Diz que a conhece de três verãoes atrás, na Guatemala. Ellie, porém, não consegue se lembrar dele na viagem para o país.

"Antes que pudesse dizer qualquer coisa, Riley o puxou pelo corredor.
 - Vamos, Chase. Vamos nos atrasar para o treino."
p. 27

À noite em casa, Ellie pergunta à seus pais sobre um garoto chamado Chase, e eles admitem que havia um casal na viagem de sobrenome Chase, e o filho deles, Michael, estava junto. Na segunda-feira, eles conversam novamente, se tornando amigos, até começam a sair juntos. E acabam descobrindo que não são normais. Têm estranhos poderes, como poder voar, e saber coisas sobre as pessoas tocando-as, ou provando seu sangue.

No inicío, eles acham que são vampiros, pois todas as definições sobre os mortos-vivos são parecidas com seus dons. Então Ellie começa a descobrir que as coisas não são bem assim...

Um resumo bem resumido: o livro, no começo, é interessante, e depois que Ellie encontra com Michael, começa a ficar um pouco meloso e repetitivo. Até que, mais ou menos na página 152, começa o ritmo da narrativa ficar rápido e interessante. E o final foi o que mais me agradou.

Sobre os personagens, achei Michael muito misterioso no começo, e lembrou um pouco o Edward, de Crepúsculo. A Ellie é boazinha, mas chega um momento em que ela começa a desobedecer os pais e se tornar meio rebelde e obcecada por Michael. Ruth é a personagem que mais gostei: sincera, sempre por perto e protetora. E sim, tem um vilão, mais não vou dizer exatamente quem ele é. O bom é descobrir pouco a pouco, e não ler numa resenha e "acabou o mistério".

No geral, até a metade do livro ficou muito na mesma, e a parte que eu mais esperava (da descoberta do que eles são) demorou um pouco a chegar, e se vocês espera por ação, leia somente os últimos capítulos. Mas, apesar de tudo, gostei bastante quando a autora colocou uma explicação bíblica para o que são os anjos caídos. Eu quase comecei a acreditar, porque essa parte é bem convincente.

Sobre a autora:
Heather Terrell é autora de A Crisálida, The Map Thief  e Brigid of Kildare. Formou-se na Faculdade de Boston e na Universidade de Direito de Boston. Hoje mora em Pittsburgh com a família. Os Anjos Sentinelas - Enviados é seu primeiro romance para jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...