
_______________
Se tivesse que dar uma nota para o livro de um a cinco, acho que seria três ou, no máximo, quatro. Durante a resenha vou dar todos os motivos, do porque eu gostei "mais ou menos". Mas acho melhor primeiro apresentar o livro.
Ellie viaja constantemente para outros países, como Quênia e Guatemala. onde seus pais promovem ajuda para os pobres. Na escola, sua melhor amiga é Ruth, uma garota que perdeu a mãe, e que se tornou protetora e preocupada com Ellie. E no primeiro dia de aula do ano, Ellie encosta na garota mais popular e malévola das populares, Missy, e acaba vendo coisas sobre o passado dela.
"Não era a primeira vez que eu tinha esse tipo de visão (como eu a chamaria depois). Elas vinham acontecendo mais frequentemente depois do meu décimos sexto aniversário, em junho, apesar de, quase sempre não significarem algo importante."
p. 20
Então, quando continua o caminho com Ruth ao seu lado até a sala de inglês avançado, ela vê um garoto novo, muito bonito, mas não chega a falar com ele. Durante a semana seguinte, tenta nem pensar nele, mas o fato é que não consegue esquecê-lo. Mas, em certo momento, encontra com ele perto de seu armário. Diz que a conhece de três verãoes atrás, na Guatemala. Ellie, porém, não consegue se lembrar dele na viagem para o país.
"Antes que pudesse dizer qualquer coisa, Riley o puxou pelo corredor.
- Vamos, Chase. Vamos nos atrasar para o treino."
p. 27
À noite em casa, Ellie pergunta à seus pais sobre um garoto chamado Chase, e eles admitem que havia um casal na viagem de sobrenome Chase, e o filho deles, Michael, estava junto. Na segunda-feira, eles conversam novamente, se tornando amigos, até começam a sair juntos. E acabam descobrindo que não são normais. Têm estranhos poderes, como poder voar, e saber coisas sobre as pessoas tocando-as, ou provando seu sangue.
No inicío, eles acham que são vampiros, pois todas as definições sobre os mortos-vivos são parecidas com seus dons. Então Ellie começa a descobrir que as coisas não são bem assim...
Um resumo bem resumido: o livro, no começo, é interessante, e depois que Ellie encontra com Michael, começa a ficar um pouco meloso e repetitivo. Até que, mais ou menos na página 152, começa o ritmo da narrativa ficar rápido e interessante. E o final foi o que mais me agradou.
Sobre os personagens, achei Michael muito misterioso no começo, e lembrou um pouco o Edward, de Crepúsculo. A Ellie é boazinha, mas chega um momento em que ela começa a desobedecer os pais e se tornar meio rebelde e obcecada por Michael. Ruth é a personagem que mais gostei: sincera, sempre por perto e protetora. E sim, tem um vilão, mais não vou dizer exatamente quem ele é. O bom é descobrir pouco a pouco, e não ler numa resenha e "acabou o mistério".
No geral, até a metade do livro ficou muito na mesma, e a parte que eu mais esperava (da descoberta do que eles são) demorou um pouco a chegar, e se vocês espera por ação, leia somente os últimos capítulos. Mas, apesar de tudo, gostei bastante quando a autora colocou uma explicação bíblica para o que são os anjos caídos. Eu quase comecei a acreditar, porque essa parte é bem convincente.
Sobre a autora:
Heather Terrell é autora de A Crisálida, The Map Thief e Brigid of Kildare. Formou-se na Faculdade de Boston e na Universidade de Direito de Boston. Hoje mora em Pittsburgh com a família. Os Anjos Sentinelas - Enviados é seu primeiro romance para jovens.
Sobre a autora:
Heather Terrell é autora de A Crisálida, The Map Thief e Brigid of Kildare. Formou-se na Faculdade de Boston e na Universidade de Direito de Boston. Hoje mora em Pittsburgh com a família. Os Anjos Sentinelas - Enviados é seu primeiro romance para jovens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário