16 dezembro, 2011

Resenha Sussurro de Becca Fitzpatrick

Sussurro, primeiro volume da série Hush Hush, foi escrito por Becca Fitzpatrick. Editora Intrínseca, 259 páginas.

"Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Gray. Embora sua amiga Vee, vivesse empurrando garotos para cima dela, Nora nunca se sentiu atraída por nenhum deles. Pelo menos até a chegada de Patch.
Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza. É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Ao mesmo tempo, Patch parece surgir em todos os lugares, e mostra que conhece absolutamente tudo sobre sua vida. Para Nora, é impossível decidir entre atirar-se nos braços deles ou fugir do perigo que o ronda.
Na busca por respostas, ela se aproxima de uma verdade que pode ser ainda mais avassaladora que qualquer das emoções que Patch a faz sentir. De repente, Nora está no centro da eterna batalha entre anjos caídos e seres imortais - e quando chegar a hora de escolher um lado, a decisão errada poderá custar a sua própria vida."
______________

Depois da leitura parada de Os Anjos Sentinelas, eu simplesmente amei Sussurro. Foge das especulações sobre "anjos bonzinhos", e desta vez, o amor da personagem não é queridinho - tem mais é cara de badboy misterioso e safadinho.

Na aula de biologia - sim, biologia; onde foi que eu vi isso? - toda a turma é arrumada em duplas durante o ano todo, e Nora está sempre ao lado de sua amiga Vee. Até que um dia, o professor resolve trocar os alunos de lugar. E Nora acaba do lado do misterioso aluno novo Patch. E ele parece saber tudo sobre ela. Antes mesmo de darem as primeiras palavras.

'Encarei-o por um momento, abalada - ele tinha acertado na mosca. Aquilo não parecia ter sido um chute. Ele sabia. E eu queria saber como era possível - imediatamente."
p. 14

E coisas estranhas começam a acontecer. Aparentemente, um homem com máscara de esquiador a está perseguindo, e Nora não tem ideia de quem seja ou o que quer. Todas as suspeitas recaem sobre Patch.
 
Até ela e Vee conheceram um garoto que vai para a escola, Elliot, que foi transferido por motivos que elas desconhecem. Nora, porém, descobre que ele foi submetido a um interrogatório por ser suspeito da morte de uma jovem na antiga escola. Isso quer dizer que Elliot não é tão bonzinho assim.
 
Terminei o livro em dois dias, e não é para menos. A trama toda se desenvolve com mistério e partes mais terroríficas assombradas, num ritmo entre o rápido e o um pouco mais rápido. Apesar disto, é bem construído. Adorei as passagens assustadoras e as conversar de Nora / Vee e Nora / Patch.
 
"A verdade é que eu nunca me sentia completamente sozinha. Logo depois que meu pai foi morto a tiros em Portland, uma estranha presença surgiu em minha vida. Como se alguém estivesse orbitando em torno do meu mundo, observando-me a distância."
p.26
 
Ele faz o tipo vilão sedutor, sarcástico e tremendamente bonito. Nora é aquela garota parecida com a Bella de Crepúsculo, não é popular, fica apaixonada por um cara misterioso bonitão, coisas assim - mas claro, sem ser desastrada e meio songamonga. A Vee é a amiga louca que todos temos: vai atrás dos garotos, tem a média lááá embaixo, porém é fiel à suas amizades e sempre está por perto para ajudar.
 
E se tem algo que eu realmente amo, são os finais surpreendentes. E este foi tão surpreendente quanto todos os outros. Romance, tragédia e finais felizes - que não são os finais definitivos. E agora eu espero ansiosamente  loucamente a continuação Crescendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...